A Astrologia Védica – ABAV Academia Brasileira de Astrologia Védica 2022-12-12T19:50:34+00:00

Como Surgiu A Astrologia Védica?

A Jyotisha surgiu há mais de 5.000 anos atrás, quando sábios iluminados do povo indo-ariano olharam para o céu noturno e contemplaram nas estrelas as moradas dos seus deuses, e estabeleceram para si um sistema capaz de estudar quais eram os melhores períodos para se plantar, realizar as cerimônias, guerrear e adorar diferentes aspectos de Deus. Nesta época, o período védico da Índia, onde um rico patrimônio cultural foi desenvolvido, o foco inicial era nos rituais, colheitas e na vida palaciana, porém com o tempo, durante o período pós-védico notou-se a possibilidade de transformá-la em uma ferramenta do Autoconhecimento, capaz de auxiliar na yoga, ayurveda, vastu e vedanta.

Esta ciência foi aprimorada através dos séculos, graças aos contatos realizados com povos distantes, especialmente persas e gregos, mas principalmente através da revelação espiritual entregue diretamente pela Consciência Suprema e seus diversos nomes aos astrólogos da Antiguidade. Esta ciência milenar foi patrocinada pelos reis poderosos, que logo notaram as vantagens de conseguirem planejar o seu próprio destino. Com o tempo, a jyotisha foi incorporada a todas as esferas da vida humana na Índia, da decisão do nome de uma criança, a escolha de sua vocação e a compatibilidade com seu parceiro no casamento.

O Que É Astrologia Védica?

A astrologia védica ou jyotisha é uma  forma de astrologia muito precisa desenvolvida pelo avançado povo indo-ariano que utiliza as verdadeiras posições astronômicas das estrelas. Através dessa ciência védica milenar podemos investigar profundamente as mais diversas áreas de nossas vida atual, mas também conhecer mais sobre nossas vidas passadas.

A Academia Brasileira de Astrologia Védica

A ABAV forma e certifica astrólogos védicos profissionais, fornecemos tecnologia e realizamos pesquisas constantes na área. Somos a principal instituição representante da jyotisha no Brasil.

1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by