Astrólogo B. V. Raman

 B.V. Raman, Pai da Astrologia Védica Moderna

Bangalore Venkata Raman, mais conhecido como B. V. Raman (08 de agosto de 1912 – 20 de dezembro de 1998) é considerado o pai da astrologia védica moderna no Ocidente de língua inglesa, foi patrono-fundador e fundador de institutos na Índia e no mundo. Traduziu diversos livros do sânscrito para o inglês, e escreveu mais de 200 livros, levando a astrologia védica para o mundo todo.

Raman nasceu em um vilarejo próximo a Bangalore, um dos centros de tecnologia do seu tempo na Índia na década de 90, se formou em terapia alternativa e foi estruturador da Astrological Magazine no início da década de 1930 e membro da Royal Asiatic Society e associou-se da Royal Astronomical Society em Londres. Em 1970 discursou na ONU a respeito da importância da retomada da astrologia na modernidade. Consultado pelo famoso psicanalista Carl Jung e políticos da Índia, predisse corretamente o início da 2ª Guerra Mundial e a vitória do lado da Aliança acima do Nazismo Alemão, a Independência da Índia e a Invasão da Índia Pela China.

Institutos Fundados

B. V. Raman fundou a Indian Council of Astrological Sciences (ICAS) em 1984 em Chennai na Índia, auxiliou na fundação da The American Council of Vedic Astrology nos Estados Unidos que ajudou na popularização do estudo da astrologia védica no país, é o patrono fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica (ABAV), e também da British Association of Vedic Astrology (BAVA).

 

B. V. Raman, Astrólogo Védico

B. V. Raman, já em seus últimos anos de vida, trabalhando em seu instituto em Chennai.

 

 

Comentários
2019-07-24T04:47:06+00:00
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by