Quem é Parashara?

O que Pitágoras é para a Matemática, Parashara representa para a Astrologia Védica

Parashara é considerado o primeiro e um dos grandes autores da astrologia védica junto a Jaimini. Todos os princípios essenciais são descobertas descobertas atribuídas a ele. Os hindus acreditam que ele tenha vivido na era de formação dos seus escritos sagrados, por volta de 3.100 aC no oeste da Índia. Seus discípulos compilaram a obra Brihat Hora Shastra, a Bíblia da Astrologia Védica, registrando pela primeira vez a ciência da jyotish que ele havia aprendido de seu avô. Na Índia, ele é considerado um rishi, um sábio místico com poderes sobrenaturais devido à sua intensa vida de meditação. Parashara perdeu os pais cedo e foi criado por seu avô, Vasishtha, porque ele perdeu seu pai muito cedo.

Em Parashara, o homem se funde ao mito

Segundo uma lenda, um demônio devorou seu pai em uma viagem, à partir desta descoberta, Parashara jurou destruir toda a castas de demônios Rakshasas em um ritual poderoso. A raça estava prestes à ser totalmente consumida para sempre quando seu lhe avô disse “Não convém a um sábio cultivar a raiva. A misericórdia é o poder dos justos” e então toda a sua raiva passou.

Parashara casou-se com uma filha de pescadores que conheceu em uma viagem, e teve com ela seu filho Vyasa; que também se transformou mais tarde em um notável sábio. O astrólogo Parashara era conhecido como o “sábio manco”, devido à sua avançada idade, morreu atacado por lobos na floresta pois já não conseguia mais correr, preferiu então deixar seus discípulos sobreviverem ao ataque não tentando resistir. A partir deste acontecimento, os hindus acreditam que Parashara, sendo um sábio, se fundiu aos lobos.

 

Comentários
2018-08-23T00:39:32+00:00

About the Author:

Kerr é o fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica. Ele é astrólogo, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jamini, Brighu Nadi e KP.
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by