O clássico da astrologia vedica, Brihat Parashara Hora Shastra completo Livro 1 e Livro 2 em uma tradução em português moderno e gratuito. O livro é considerado de forma unânime o mais importante e essencial livro clássico da astrologia vedica. O texto narra o diálogo entre o Grande Sábio Parashara respondendo as perguntas do brâmane Maitreya, indo de assuntos básicos até os mais avançados da astrologia védica: planetas, casas, ascendentes, remédios, yogas importantes e muitos outros.
O livro mais essencial da astrologia de Jaimini, discípulo de Vyasa, filho de Parashara. Jaimini, criador da escola de filosofia Mimamsa, é o famoso descobridor dos indicadores temporários (charakarakas), aspectos e dashas de signos, e outras diversas novidades, formando um ramo complementar a astrologia de Parashara, a astrologia de Jaimini.
O Brihat Jataka é um dos principais textos do antigo grande astrólogo védico Varaha Mihira, feito especialmente para quem está iniciando. No Sul da Índia, esta obra, apesar de mais compacta é vista com igual ou maior importância em relação BPHS de Parashara. Ele adiciona mais efeitos a respeito dos nakshatras, casas, divisionais e planetas nos signos em relação ao livro já mencionado. Também é visto por grupos mais conservadores, como mais puro de interferências da obra de Jaimini em relação as versões modernas do livro de Parashara, que contém adições.
O Laghu Parashari é um breve tratado clássico importante sobre o Vimshottari Dasha, principal sistema preditivo da astrologia védica, baseado no Brihat Parashara Hora Shastra, escrito por discípulos de Parashara. Ele contém todos os princípios fundamentais nos quais o sistema de Parashara se baseia e é um dos textos mais frequentemente citado da literatura clássica.
Em um reino distante, o poderoso imperador Vikramaditya é vítima de uma intriga sinistra arquitetada por Saturno, que o leva a uma terra desconhecida, onde enfrenta desafios inesperados, e é levado a sua completa ruína acima de todos os limits. Enquanto Vikramaditya supera os desafios da sua jornada rumo a destruição do ego e da arrogânica, ele descobre o verdadeiro significado da empatia e da compaixão, culminando em um desfecho surpreendente. Esta obra nos presenteia com preciosas lições da eterna sabedoria védica sobre como devemos passar pelos períodos somos influenciados por Saturno, quanto tudo parece ter escapado do nosso controle.