Shri Shani Mahatmya

 

A Obra

Esta obra que agora recebe o título em português de 'A Majestade De Saturno', é o escrito Shri Shani Mahatmya (श्री शनी माहात्म्य) redigida pelo autor do idioma Maharathi, Tatyaji Mahapati no século 18, que também se dedicou a escrever biografias de diversos santos vaishnavas que marcaram presença na Índia ao longo de séculos.

Estas escrituras são especialmente recomendadas aqueles que atravessam o período astrológico do Sade Sati, no qual Saturno se encontra no signo anterior, no mesmo, ou no próximo signo em relação à lua natal do mapa astral védico; ou para aqueles que estão passando pelo Mahadasha ou Antardasha de Saturno.

Recomenda-se sua leitura e reflexão durante os sábados, acompanhado de jejum e espírito alegre, visando apaziguar o sofrimento proveniente da influência de Shani, conforme o mesmo prometeu ao rei Vikramaditya que cuidaria daqueles que promovem e lêem estas páginas.

Esta obra nos presenteia com preciosas lições da eterna sabedoria védica sobre como devemos passar pelos períodos somos influenciados por Saturno nos eventos de nossa vida, principalmente quando eles parecem sair do nosso controle na intenção de que pela provação, a maturidade e o progresso espiritual apareçam.

O principal personagem deste livro é o Imperador Vikramaditya, que teria vivido por volta do ano 100 a.C. e faz parte do folclore e das tradições indianas, frequentemente retratado como um governante virtuoso, sábio e corajoso, conhecido por suas conquistas militares e por promover o desenvolvimento cultural e econômico de seu reino. Ele patrocinou artes, literatura e sabedoria, por isso ele é creditado por estabelecer um ambiente cultural florescente em seu reino de Malwa (atual estado indiano de Madhya Pradesh), cuja capital era Ujjain, contribuindo para o desenvolvimento de várias formas de arte e literatura.

Sinopse

Em um reino distante, o poderoso imperador Vikramaditya é vítima de uma intriga sinistra arquitetada por Saturno, que o leva a uma terra desconhecida, onde enfrenta desafios inesperados, é levado a completa ruína e ao seu limite. Enquanto Vikramaditya supera os desafios da sua jornada rumo a destruição do ego e da arrogânica, ele descobre o verdadeiro significado da empatia e da compaixão, culminando em um desfecho surpreendente.

Livro Completo Para Download (PDF)


 

Comentários
2024-04-02T15:11:02+00:00

About the Author:

André Kërr é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e escritor best-seller na sessão “Espiritualidade” da Amazon Brasil. Ele é astrólogo védico, engenheiro de software, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias para auxiliar a comunidade brasileira. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jaimini, Brighu Nadi e KP.
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by