Mapa Astral Védico de Jeffrey Dahmer

03 de dezembro de 2022

Jeffrey Lionel Dahmer, o Canibal de Milwaukee, nascido em 21/05/1960 às 16h34 (GMT-5) na cidade de Milwaukee, Wisconsin, EUA, foi um assassino em série e agressor sexual, que teria matado e desmembrado sete pessoas do sexo masculino em diferentes faixas etárias, entre 1978 a 1991. Cometendo atos repugnantes de homicídio, necrofilia, canibalismo e preservação do corpo de suas vítimas como troféus. Neste artigo, estaremos verificando posições astrológicas que já demonstravam o aparecimento do seu instinto assassino.

Conteúdo +18. Atenção! Caso você seja menor de idade, tenha tido traumas com episódios violentos ou de agressão sexual, ou é altamente impressionável, peço que você leia outro artigo ou livro disponível no site. Se você possuir algumas dessas combinações, não se desespere, todas as configurações do mapa astrológico devem ser levadas em conta, consulte um profissional.

Como Foi Descoberto?

Um homem negro corre pelas ruas algemado e gritando. Dois policiais em ronda, nas proximidades da Universidade de Marquette, pensam se tratar de uma fuga. Ele se identifica como Tracy Edwards, de 32 anos, que diz ter sido surpreendido por uma tentativa de homicídio durante um encontro com outro rapaz. Relutantes em acreditar nessa história, os policiais vão até o apartamento de Jeffrey, um homem educado, que, de imediato, se ofereceu para buscar as chaves das algemas que estavam no quarto, dando a entender que se tratava de um mero fetiche entre os dois. Desconfiado, um dos oficiais se deslocou até o corredor da residência e percebeu que haviam diversas fotografias de cadáveres humanos. Dahmer havia sido descoberto: na pia da cozinha, um torso humano rasgado; na tábua de carne, um pênis fatiado, pronto ser cozido; na geladeira, uma cabeça humana em decomposição. Os oficiais identificaram os restos mortais de 11 vítimas diferentes, todos homens, sendo a maioria negros. No total, Jeffrey Dahmer matou 17 pessoas. Sua sentença: 957 anos de prisão.
 

Policiais removendo barris com corpos dissolvidos em ácido do apartamento do assassino em Julho de 1991.

Infância e Vida Familiar

Dahmer tem a sua Lua em Áries em Aswini, regido por Ketu, por isso este será o primeiro planeta a reger um Mahadasha em sua vida, Ketu, que está na sua casa 6, uma casa de sofrimento, conjunto a Marte, e vai de seu nascimento até outubro de 1966. Isto mostra um ambiente violento, caótico, cheio de discussões e doenças durante o início da sua vida. Marte está em casa de sofrimento, indicando problemas no ouvido. O primeiro Antardasha de sua vida será Vênus, que regerá seu primeiro ano de vida, ele está em Touro na casa 8 dando tendência a doenças na região da garganta.
A mãe parece ser violenta e instável, a Lua se encontra em Áries, cercada por maléficos em ambas as casas ao lado. A literatura conta que ela sofria de severas doenças mentais, tendo sofrido depressão pós-parto, ao ponto de precisar tomar doses cavalares de medicamentos fortes durante a gravidez. Ela tentou o suicídio mais de uma vez. Dahmer possui Sol em Áries exaltado no Navamsha, o que gera maior aproximação com o pai, sem dúvidas. O pai, um químico que se tornou mais tarde escritor, foi bem mais presente no desenvolvimento de Dahmer, apesar de ter se afastado em certos momentos.
Com a chegada do Antardasha de Mercúrio iniciado por volta de 1965, Rahu que está na sua casa 12 em Virgem, uma casa de sofrimento, foi capaz de trazer desconforto para região do quadril e intestino, duas hérnias precisaram ser operadas com urgência, mas um erro médico o condena a passar por uma cirurgia sem qualquer anestesia, após isso ele passa a se interessar profundamente pelos animais, o que é até bastante típico para as pessoas que possuem Rahu em Virgem; tanto as desordens intestinais, como o interesse genuíno pelos animais, mas também, com o tempo, por exercícios e cuidado com o corpo.
Seus crimes iniciaram e continuaram durante a ativação de quaisquer planetas que estavam associados de alguma forma a Marte e Ketu em Peixes, seja Júpiter (regente de Peixes), seja Ketu ou Marte, toda ativação desses planetas geraram pelo menos 17 vítimas, iniciando ainda em 1978 em Ve/Ju, quando tinha ainda 18 anos.

Personalidade e Caráter

A conjunção de Vênus, Sol e Mercúrio encontrados ambos em Touro na casa 8, indica forte interesse e habilidades artísticas, Jeffrey se divertia tirando fotos e via muitos filmes, geralmente nus artísticos de suas vítimas e filmes de terror. Como um taurino, era atraído pelas artes e pela gastronomia, apesar dos gostos doentios e excêntricos. Essa grande concentração na casa 8 deu a ele certa introversão, que fazia parte da sua personalidade secreta.

Era Psicopata?

A casa 4 é a casa do caráter é a nossa capacidade de sentir empatia por outra pessoa, quando ela e/ou seu regente se encontram destruídos pela presença ou conjunção de maléficos sem aspecto ou conjunção de benéficos, temos o que é chamado de Kapata Yoga, um nome dado pelos clássicos às pessoas que não possuem afeto natural por outras, que querem tratamento especial e possuem natureza manipuladora.

Neste caso não há qualquer grande abalo nesta casa, ela estranhamente se encontra completamente limpa, apenas seu regente, Saturno, conjunta Júpiter, um planeta MKS, que quando retrógrado se comporta como um maléfico, ainda faltando a presença de um planeta maléfico sentando diretamente sobre esta casa. O que é compatível com as descobertas dos psiquiatras que analisaram o seu caso, pois não o definiram como um psicopata, mas portador de outros transtornos mentais como personalidade borderline e esquizotípica. Dahmer, no meio de toda sua insanidade, tinha a preocupação de antes de matar anestesiar cada uma das suas vítimas para que não sofressem, drogava-as para que pudessem permanecer ao seu lado, pois tinha muito medo de ser abandonado, como ele passou a se sentir desde o dia da sua operação de hérnia.

Agressividade

Por outro lado, vemos claros traços de agressividade, como a presença da Lua em Áries em Aswini, e de um Angarak Dosha, uma posição onde Marte conjunta Ketu, diminuindo o controle sobre a raiva que uma pessoa tem. Porém, estes traços estão longe de indicar um assassino em série, e sim apenas uma pessoa explosiva. Neste caso, temos uma configuração ainda mais eficiente para sinalizar isso, o que é chamado de Hanana Yoga, que o difere e muito de um mero assassino comum, que mata apenas em um momento de passionalidade. Este é uma combinação especial negativa que torna o nativo do sexo masculino capaz de cometer assassinatos em série (acima de duas mortes) pelo simples prazer de matar, cometendo-os com uma certa frequência, geralmente seguindo um método e às vezes até mesmo deixando sua “assinatura” no ambiente do crime. Todas as combinações abaixo são obrigatórias e devem ser analisadas a partir do Rasi ou Navamsha, abaixo exporei a combinação que pode ser verificada em qualquer assassino em série, mas também deixarei em negrito as configurações que Dahmer possui:

  • Ascendente em Libra, Touro, Leão ou Gêmeos;
  • Mercúrio em Touro, Câncer, Peixes, Aquário ou conjunto a Ketu;
  • Vênus em Libra, Leão, Câncer ou Aquário;
  • Lua em Áries, Peixes, Virgem ou Escorpião;
  • Rahu em Aquário, Capricórnio, Leão, Peixes, Gêmeos, ou conjunto a Saturno;
  • Lua conjunta, aspectada ou em signo de Marte;

Jeffrey possuia um ascendente em Libra, Mercúrio em Touro, Vênus em Aquário Navamsha, Lua em Áries vargottama, Rahu em Capricórnio Navamsha e Lua em Áries. Também possui um dos nakshatras mais comuns em serial killers: Aswini, que fica em primeiro lugar e Purva Bhadrapada em segundo.

Vemos também um caso de vadhaka dosha comum, uma combinação que indica alguém capaz de assassinar, isto ocorre quando Rahu ou seu dipositor se encontram em Áries ou Capricórnio, estando Marte aspectando ou conjunto a Saturno (yama yoga), ou ainda, Mercúrio estando destituído de força, seja por estar em Peixes ou conjunto a Ketu. Neste caso Rahu no Navamsha se encontra em Capricórnio e Marte conjunta Saturno.

Vícios

Quando Rahu e/ou Vênus se encontram em casas de sofrimento (casas 6, 8 e 12), existe a chance do desenvolvimento de vícios. A Vênus dele se encontra na casa 8, enquanto Rahu está na casa 12. Isto também pode ocorrer através da conjunção de Mercúrio com Rahu ou Saturno com Rahu em determinados mapas, onde não existe apoio ou aspecto de benéficos. Dahmer foi alcoólatra e sempre entregava bebidas com substâncias às suas vítimas para que não pudessem oferecer resistência. A casa 12 é também uma casa de fetiches e gostos sexuais, quando Rahu está na casa 7, 8, 12, ou conjunto ao darakaraka, o nativo costuma ter atração física por pessoas malandras, estrangeiros, figuras marginalizadas socialmente, mas também por substâncias como cigarro, álcool e outras drogas. Aliás, seu vício em álcool se iniciou exatamente nos dashas de Ve/Ra, ainda no ensino médio, quando começou a beber diariamente.

Carreira E Profissão

Seguindo a regra de Jaimini de utilizarmos a primeira e quinta casa à partir do Navamsha para descobrirmos qual a profissão ideal, vemos que o regente de sua casa 1 é Vênus, que também está na sua casa 5 do seu mapa Navamsha com Vênus em Aquário, indicando trabalhos em áreas de saúde. Dahmer chegou a trabalhar no exército por um curto período até seu vício o atrapalhar, ele tinha uma posição médica no exército e depois trabalhou como flebotomista tirando o sangue de pacientes em um banco de sangue local. Ketu possui associação com Marte na casa 6, indicando tendência a carreiras militares pelo menos no início da vida, enquanto Rahu está na casa 12 em Virgem, sugere carreiras de saúde, o dispositor de Virgem é Mercúrio em Touro, capaz de dar trabalhos em áreas de alimentação e finanças. Ele chegou a trabalhar por um curto período em uma fábrica de chocolates.

Sexualidade

Este foi um grande tema na vida de Dahmer, se não o mais dominante. Isto ocorre, pois o seu regente do ascendente, Vênus estava indo para uma casa de sexualidade e intimidade, a casa 8, assim como Rahu, o nosso indicador de obsessões estava na 12, que sinaliza os prazeres na cama. Também podemos indicar Marte com Ketu, que costuma impulsionar a libido de alguém na primeira fase da vida.

Dahmer se identificava como homossexual e sentia atração exclusiva por outros homens, este elemento de sua personalidade, pode ser visto pela sua quinta casa de Vênus, onde existe a presença de Rahu, um krura graha, que também está na casa 12, cujo dispositor, Mercúrio está em Touro, um signo de Vênus. Tal combinação, ou seja, a presença de um krura graha ou debilitado na 5ª casa à partir de Vênus, ou o regente desta 5ª casa em aflição, acompanhado de Rahu em signo de Vênus ou conjunto a Vênus é comum em homossexuais masculinos sem tendências transexuais, que neste caso viriam de outras combinações.

Devemos lembrar que os Vedas não condenam a homossexualidade ou a transexualidade, mas que a aceitam como uma expressão válida da sexualidade humana, tendo a descrição de diversas divindades que se relacionavam com o mesmo sexo e até mesmo mudavam de gênero, como Ila esposa do Navagraha Mercúrio. A título de curiosidade, em alguns outras mapas onde podemos ver homossexualidade, outra configuração alternativa semelhante, seria a oposição ou conjunção de Mercúrio com Saturno.

Logo que sua puberdade começou a despertar seus gostos, ele se viu tomado por uma grande quantidade de pensamentos incontroláveis de agressividade, o regente de sua casa 7, uma casa das casas de sexualidade, cujo regente é Marte, está conjunto com Ketu, ambos planetas explosivos por natureza, principalmente junto quando o planeta guerreiro está dominado por uma energia de um cadáver que perdeu completamente a cabeça. A casa 6, onde o regente da casa 7 se encontra, é justamente a casa da luta, ira e confronto. A satisfação por este estado apático e sem defesa deve ter vindo da conjunção do regente de casa 7 com Ketu, assim como o signo de Peixes que está conectado diretamente a um estado de sono e pelo desejo de alcançar dissolução, o fim da fronteira entre a separação entre o eu e o outro.

Prisão

Geralmente as prisões ocorrem em dashas que tenham a ativação de planetas que formam bandhanas yogas (o mesmo número de planetas nas casas 1 e 12, ou 3 e 11, ou 4 e 10, ou 5 e 9, ou 6 e 8),  ou ainda pela ativação de um Ketu na casa 6 (descuido do prisioneiro), quando o Sol (governo atrás), a casa 10 (governo), Saturno (o tribunal), a casa 12 (indicação de isolamento) ou Rahu (apresentação de comportamento diferente da norma ou revolucionário em caso de presos políticos) estão envolvidos de alguma forma. O criminoso foi preso durante o dasha do Sol, que ativa por nakshatra o seu Rahu em Uttara Phalguni, regido pelo Sol, na 12ª casa; o Antardasha em questão era de Ketu na casa 6, que também senta na casa 10 do Navamsha. Seu mapa possui a presença de um bhandana yoga no Navamsha, onde Vênus se encontra em Aquário na 5 e Mercúrio se encontra em Gêmeos na 9, descrevendo a possibilidade de prisão, apesar disto não ter ocorrido durante ativação de tais planetas. Ketu fez com que Dahmer simplesmente desistisse, admitisse sua inadequação social e simplesmente se entregasse, sem nenhuma luta.

Quem Matou?

Mercúrio, importante para longevidade das pessoas mais jovens, está aflito através da combustão do Sol; Marte conjunta Ketu e Saturno retrógrado e o aspecta por décimo aspecto (considerando à partir do resultado do signo oposto); Marte não tem nenhuma força excepcional, está aflito por Ketu – ponto importante para a longevidade até os 50 anos; Saturno está longe de qualquer quadrante, se tornando incapaz de trazer uma longevidade excepcional. Estes componentes todos unidos ao mesmo tempo, reduzem-na consideravelmente e a ativação dos regentes de casas marakas por dasha se encontram ativos na data de sua morte: 28 de novembro de 1994. A Lua se encontra ativa no Mahadasha na casa 7 em Áries, uma casa maraka; Rahu também está ativo na casa 12, onde passa a ter propriedades de maraka, não por esta casa ser tradicionalmente uma casa que receba este título, pois apenas as casas 2 e 7 costumam levá-lo, mas por ser um nodo lunar na casa 12, pois esta categoria de planetas (e também planetas debilitados) se tornam poderosos matadores na 12ª casa. Um outro prisioneiro (Rahu) o atinge na cabeça (Áries na casa 7) no banheiro, enquanto iam juntos limpá-lo (Lua), com um peso de academia (Virgem). Vale também salientar que ambas as suas casas marakas são regidas simultaneamente por Marte, que se encontra em Peixes com Ketu na casa 6, indicando morte através de uma batalha com uma figura religiosa, o seu assassino era um religioso fanático que tinha alucinações e ouvia vozes.

Comentários
2022-12-04T11:57:06+00:00

About the Author:

André Kërr é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e escritor best-seller na sessão “Espiritualidade” da Amazon Brasil. Ele é astrólogo védico, engenheiro de software, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias para auxiliar a comunidade brasileira. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jaimini, Brighu Nadi e KP.