Chinnamasta – Retificação Para Rahu

Aviso De Segurança

Antes de iniciar este texto, devemos deixar claro que este procedimento não deve ser realizado de maneira imprudente ou de qualquer forma, se não trará incidentes indesejados. Se esta retificação planetária não foi pedida pelo seu astrólogo védico profissional e certificado, você não deve realizá-lo por conta própria.

Ele não é indicado para todos os casos onde Rahu está aflito, nestes casos o próprio beej mantra de Rahu ou mesmo o Durga Chalisa podem trazer alívio. Esta retificação planetária deve ser realizada quando Rahu se encontra em casas de sofrimento, como casas 6, 8 ou 12, ou ainda se estiver em sua debilitação, o signo de Escorpião.

É importante também lembrar que o uso de mantras, traz enormes benefícios nas mais diversas áreas da vida, mas não substitui a consulta a profissionais especializados, como médicos, consultores financeiros, advogados e psicólogos.

Chinnamasta

Chinnamasta (छिन्नमस्ता, em português, Aquele Sem A Cabeça) é uma das formas tântricas da Mãe Divina, Shakti, na forma de uma Deusa que cortou a sua própria cabeça para ajudar suas companheiras na batalha contra um demônio, simbolizando a transcendência da dualidade e a realização espiritual absoluta. Chinnamasta é uma das dez mahavidyas, que foram criadas pela deusa Parvati para ajudá-la a derrotar um demônio chamado Raktabija. Quando o demônio Raktabija derramou uma gota de sangue, cada gota criou um clone dele, o que tornou difícil matá-lo. Então, Chinnamasta decapitou a si mesma com uma espada, para que seu sangue pudesse saciar a sede das outras Deusas, cedendo um pouco do seu poder. Assim, Chinnamasta transcendeu a dualidade e alcançou a iluminação. Ela é a deusa da transformação e renovação, frequentemente invocada para ajudar a superar os obstáculos e os bloqueios espirituais associados ao planeta Rahu, bem como para alcançar a autorrealização.

Ingredientes

  • Lamparina védica com o óleo de mostarda;
  • Uma porção de fruta de cor escura (como jabuticabas e ameixas), uma flor azul (hortênsias, íris, sálvia, etc) e pó de sândalo vermelho;
  • Um coco seco;
  • Incenso de flores azuis (como o agarbatti de flores azuis), caso não encontre utilize o incenso de sândalo;
  • Japamala de rudraksha;

Preparação

  • O dia ideal para começar é terça-feira ou sexta-feira por volta das 00h13, com a face virada para o norte;
  • Tome banho e vista roupas limpas da cor azul;

Procedimento

Deixe todos os itens à frente e visualize a iconografia de Chinnamasta em sua mente de cima a baixo, com todas as características que você conseguir se lembrar de sua história e de sua imagem, e então recite o mantra abaixo por 108 vezes. Se não tiver nenhum conhecimento no sânscrito, leia as referências do artigo, pois explicamos o cada um dos sons que são diferentes na pronúncia do português.

 

ॐ ह्रीं वज्रा वरिचानिये ह्रीं ऐं ह्लीं फट स्वाहा
Om Hreem Vajra Vairochaniye Hreem Aim Hleem Phat§ Swaha§

(OM RIRIM VADIRÁ VAIROTCHANIE RIRIM AIM RILIM PAT* SUÁRRÁ)

Pegue o coco, passe o pó nele, faça um ponto preto nele e coloque-o debaixo de uma árvore da família Meliaceae, pode ser preferencialmente a árvore nim, mas se não houver na sua região pode ser um mogno, cedro, cedro-rosa, pau-d’alho ou meliá. Algumas dessas você com certeza encontrará na sua região.

A partir do dia seguinte continue recitando diariamente no mesmo horário 1h38 minutos (Brahma Muhurta) antes do nascer do sol, sem repetir a cerimônia realizada ou as ofertas novamente, apenas o mantra citado acima. Isto deve ser continuado sem interrupção até que você sinta que superou completamente o resultado inauspicioso de Rahu, geralmente 21 ou 40 dias após. Esta prática pode ser continuada até mesmo durante o período menstrual.

Comentários
2023-07-05T20:20:19+00:00

About the Author:

André Kërr é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e escritor best-seller na sessão “Espiritualidade” da Amazon Brasil. Ele é astrólogo védico, engenheiro de software, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias para auxiliar a comunidade brasileira. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jaimini, Brighu Nadi e KP.
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by