André Kërr

André Kërr (31 de março, São Bernardo do Campo, São Paulo) é um astrólogo védico brasileiro, programador, best-seller, tradutor e autor de diversos livros da astrologia védica. Ele é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e um dos pioneiros desta ciência védica no Brasil, também é conhecido por seus métodos que usam inteligência artificial e estatística, em conjunto com a astrologia védica. Kërr possui muitas previsões mundiais bem sucedidas, atestadas por milhares de pessoas e testemunhas.

Quadro utilizando a técnica óleo sobre tela. Os astrólogos Parashara, Jaimini, Bhrigu e Varaha Mihira ao redor de André Kërr (no centro) em uma floresta indiana. Homenagem do pintor Aloizio Ribeiro.

Vida Pregressa

André Kërr, nasceu em uma família cristã protestante no ABC Paulista, é o segundo de três irmãos. Seu pai era um mecânico automobilístico e pastor adventista, enquanto sua mãe trabalhava como secretária na indústria automobilística.

Seu nome foi uma escolha paterna em homenagem ao renomado piloto de Fórmula 1, Michael Andretti. Desde a infância, Kërr demonstrou habilidades excepcionais, mostrando-se superdotado ao ler e escrever aos três anos, além de começar a desenvolver softwares e jogos eletrônicos de forma autodidata aos onze anos.

Na adolescência, enquanto seguia os ensinamentos cristãos de seu pai e mantinha uma forte amizade com ele, André continuou a aprofundar seus estudos em teologia cristã. Essa busca incessante pelo conhecimento o levou a se tornar um calvinista versado nas Escrituras, além de despertar sua curiosidade pelos diversos ramos da tradição abraâmica. Durante esse período, ele também realizou pregações públicas, compartilhando sua fé e convicções.

Posteriormente, André ingressou no setor criativo de festivais de música eletrônica, onde teve seu primeiro contato com a cultura védica enquanto ajudava na organização e publicidade das festas Holi. Após essa experiência, ele decidiu abrir sua própria empresa de tecnologia, possibilitando-lhe viajar enquanto trabalhava remotamente de qualquer lugar do mundo. Foi durante esse período que ele iniciou seus estudos em Astrologia Védica, recebendo orientação de vários gurus nos Estados Unidos e na Índia. Mais tarde, expandiu seu conhecimento para áreas como Advaita Vedanta e Ayurveda. Um de seus mentores, Gurav Gupta, carinhosamente o apelidou de Dakshinamurthy, reconhecendo sua jornada espiritual e sua dedicação ao aprendizado contínuo.

Contribuições

Este astrólogo desempenhou um papel fundamental e altamente influente na comunidade brasileira de astrologia védica. Sua contribuição vai além do convencional, pois ele introduziu e promoveu extensivas pesquisas utilizando o método científico védico nos mais diversos temas. Essas pesquisas não apenas revolucionaram a compreensão dos efeitos dos planetas, elevando-os de testemunhos clássicos para uma realidade objetiva e factual, mas também abriram novos horizontes para o desenvolvimento de pesquisas com metodologia confiável.

Um dos seus focos foi tornar a linguagem dos mapas astrais, dos seus conteúdos e das obras literárias mais acessível ao público brasileiro, traduzindo até mesmo termos técnicos do sânscrito para o português, o que passou até mesmo a influenciar a forma como os astrólogos procuram escrever suas criações. Ele também é creditado como o criador do primeiro mapa astral védico ilustrado, composto por mais de 30 páginas, uma inovação que também influenciou os astrólogos das novas gerações.

Sendo programador e um especialista em Ganita, é atribuído a ele o pioneirismo nas discussões sobre o tema “ayanamsha” no país, graças às investigações pioneiras que começaram no ano de 2017. Além disso, ele liderou várias pesquisas voltadas para a contextualização da astrologia védica no cenário brasileiro e em nosso período contemporâneo. Entre suas realizações está também o desenvolvimento de um aplicativo de astrologia védica gratuito, amplamente utilizado por milhares de pessoas no Brasil e em todo o mundo.

Na esfera da estética, ele introduziu um conjunto de artes profissionais que se destacam por suas ilustrações envolvendo personagens e identidades visuais memoráveis. Ele é frequentemente reconhecido por suas obras detalhadas, que apresentam uma marcante interplay entre luz e sombra, além de abordar temas como o pôr do sol, gradientes e a representação de deuses hindus com uma influência da arte ocidental. O uso inteligente de tons sólidos de cores não apenas amplificavam a legibilidade das criações, mas também aumentavam o seu impacto visual.

Livros

  • A Bíblia da Astrologia Védica
  • Astrologia Segundo Jaimini
  • Editor em A Grande Obra de Varaha Mihira 

Previsões Famosas

  • Epidemia do Coronavírus prevista 1 ano e 3 meses antes
  • Joe Biden Eleito em 2021
  • Lançamento de Filme de Suzane Von Richtoffen
  • Queda do Avião de Palmas
  • Câncer de Pele de Jair Bolsonaro
  • Tremores de terra na região de Fortaleza e Vitória em 2020
  • Internação de Jair Bolsonaro por Coronavírus
  • Inundações da Alemanha de 2021
  • Condenação de João de Deus e líderes religiosos sul-coreanos
  • Terremotos da Turquia e Síria de 2023
  • Falecimento de Shinzo Abe e Elizabeth II, Rainha da Inglaterra
  • Aumento de Avistamento de OVNIs  de 2022
  • Primeira Foto Capturada de Um Buraco Negro em 2022
  • Invasão Militar Russa na Guerra Russo-Ucraniana de 2022
  • Terremoto Na Turquia em 2023
  • Erupção Vulcânica na Indonésia de Março de 2023
  • Guerra Israel-Hamas de 2023
Comentários
2024-02-29T16:35:51+00:00
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by