O Inventor do Jagannatha Hora: PVR Narasimha Rao

PVR Narasimha Rao é um astrólogo védico indiano brilhante,  formado em Engenharia da Computação pela Indian Institute of Technnology, com mestrado na Rice University nos Estados Unidos. Narasimha também é conhecido pela sua espiritualidade altamente cerimonial, especialmente pela sua ênfase nos rituais védicos de homa (uso ritual do fogo).

Astrólogo védico PVR Narasimhao executando homa, ritual do fogo

Seu pai Sri Pingali Venkata Subrahmanyachalapathi Rao também foi um astrólogo excelente e foi seu primeiro professor. Ele também aprendeu astrologia através dos livros de B.V. Raman, e através da Sri Jagannath Center. Naramsimha iniciou sua carreira de astrologia em 1993 e deu aulas gratuitas de astrologia védica em Boston por muitos anos. Ele também propôs o Pushya Paksha Ayanamsha como alternativa aos erros do Lahiri True Chitrapaksha.

Jagannatha Hora

O Jagannatha Hora foi inventado por volta de 2003 e foi aprimorado até por volta de 2008, onde foi lançada a sua última versão final, até se converter até os dias de hoje no principal programa de cálculo de astrologia védica utilizado em todo mundo, inclusive no Brasil, como uma opção para os computadores.

Este gigante ato de caridade continuou o projeto de informatização iniciado por B. V. Raman em Chennai e possibilitou milhares de pessoas a terem acesso a técnicas e ferramentas de cálculo extremamente complicados.

Data de Nascimento
4 de Abril de 1970
17h50min40s
(IST: 5 1/2 hrs à frente do GMT)
Machilipatnam, AP, India (81 L 08, 16 N 10)

Comentários
2023-03-15T03:18:15+00:00

About the Author:

André Kërr é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e escritor best-seller na sessão “Espiritualidade” da Amazon Brasil. Ele é astrólogo védico, engenheiro de software, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias para auxiliar a comunidade brasileira. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jaimini, Brighu Nadi e KP.
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by