Retificação Planetária Para Burnout

Cada vez mais as pessoas têm se sentido cansadas e estressadas por não se sentirem capazes de acompanhar o alto ritmo alucinante de produtividade que o mundo atual cobra de nós, muitas vezes, adquirindo a síndrome de esgotamento profissional, o burnout. Neste artigo, explicaremos mais a respeito desta condição e divulgaremos uma retificação planetária especial para aliviar os sintomas.

O Que É Burnout

O burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é uma condição que se manifesta quando alguém enfrenta níveis excessivos de estresse crônico relacionado à sua rotina, principalmente de trabalho, mas pode ocorrer com pessoas que prestam concursos ou que são responsáveis pelo lar. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

Seus sintomas mais claros são:

  • Sentimentos de esgotamento de energia, física e mental;
  • Distanciamento emocional do trabalho, negativismo em relação ao trabalho;
  • Sensação de pouca eficiência profissional e fracasso;
  • Falta de concentração e esquecimento;
  • Mudança repentina de humor e até mesmo agressividade;
  • Ansiedade ou depressão;

Alguns trabalhadores de certas profissões possuem uma chance maior de serem diagnosticados com essa síndrome, como os profissionais da educação, saúde, advogados, assistentes sociais, policiais, agentes penitenciários, astrólogos, bombeiros e pessoas com jornada dupla ou tripla. Esta síndrome não é sinal de fraqueza, mas sim uma resposta compreensível a ambientes de trabalho desafiadores.

Apesar de não ser uma doença no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, é codificado pela CID 10 e CID 11 como “fatores que influenciam o estado de saúde e o contato com serviços de saúde“, e antes, de considerá-lo geralmente se busca excluir outras doenças mentais como: transtornos de ajustamento, desordens especificas relacionadas ao estresse, transtornos ansiosos ou fóbicos e o transtorno do humor. O psiquiatra e o psicológo são os profissionais de saúde indicados para identificar o problema e orientar a melhor forma do tratamento, conforme cada caso.

É crucial reconhecer os sinais precoces do burnout e buscar ajuda antes que a condição se agrave. Estratégias como estabelecer limites saudáveis, praticar a autorreflexão e priorizar o autocuidado são fundamentais para prevenir ou lidar com o esgotamento. Além disso, promover uma cultura organizacional que valorize o bem-estar dos colaboradores e ofereça recursos de suporte pode ser instrumental na prevenção do burnout.

Prevenção

  • Não defina metas inalcançáveis no trabalho, seja paciente consigo mesmo e defina pequenos objetivos na vida profissional e pessoal;
  • Não fique exclusivamente focado no trabalho, também participe de atividades de lazer com amigos e familiares;
  • Faça atividades que “fujam” à rotina diária, como passear, comer em restaurante ou ir ao cinema;
  • Evite o contato com pessoas “negativas”, especialmente aquelas que reclamam do trabalho ou dos outros;
  • Converse com alguém de confiança, como um profissional da área da saúde mental, sobre o que se está sentindo;
  • Faça atividades físicas regulares. Pode ser academia, caminhada, corrida, bicicleta, remo, natação, etc;
  • Evite consumo de bebidas alcoólicas, tabaco ou outras drogas, porque só vai piorar a confusão mental e muitas vezes te deixar mais deprimido;
  • Coma alimentos saudáveis como legumes e verduras, evitando os ultra-processados (refrigerantes, salsicha, linguiça, fast-food, etc), alimentos ricos em cafeína, como café, energéticos, refrigerantes de cola e chá preto.
  • Não se automedique nem tome remédios sem prescrição médica.

Rotina De Mantra Para Burnout

Esta prática pode ser realizada em qualquer dia e hora como um paliativo dos sintomas desta síndrome ajudando a todos que se encontram cansados, trazendo alívio quase que imediato. Apesar de não ser uma regra, esta prática trará mais resultados pela manhã para que você possa colher benefícios o dia inteiro enquanto estiver acordado.

As deusas utilizadas nesta prática são mahavidyas, formas da Mãe Divina, que são muito poderosas e que podem ser facilmente evocadas para as mais diversas tarefas e necessidades. Bhuvaneshwari tem poder sobre a Lua, que é a nossa mente. Dhumavati tem poder sobre Ketu, que é o responsável por sintomas de cansaço e fadiga.

É importante também lembrar que o H dos fonemas “BH” e DH”, que fazem parte dos mantras, não é mudo, na verdade, há a necessidade de soprar mais forte a consoante que o precede, como quando falamos uma palavra e, sem querer, cuspimos um pouco.

1. Inicie primeiro, o mantra de Bhuvaneswhari, OM HREEM BHUVANESHWARI NAMO NAMAHA (pronúncia: OM RIRIM BHUVANEXUVARI NAMÔ NAMARRÁ) 108 vezes em voz alta utilizando um japamala, depois em seguida faça apenas 60 vezes o mesmo mantra mentalmente em uma velocidade mais pausada, com cuidado, sempre visualizando a imagem da deusa. Após terminar, peça a Deusa Bhuvaneswhari, em pensamento, para que estabilize a sua mente e pensamentos.

2. Depois em seguida, realize em voz alta o mantra de Dhumavati, OM DHUM DHUMAVATYAI NAMO NAMAHA (pronúncia: OM DHUM DHUMAVATIAI NAMÔ NAMARRÁ) 108 vezes, enquanto visualiza a imagem da Deusa e em seguida peça para que ela tire de você toda fadiga, cansaço, sintomas depressivos e até mesmo a preguiça.

3. Está feito! Continue fazendo diariamente por 21 ou 40 dias esta prática, enquanto continua os tratamentos sugeridos pela psicologia, psiquiatria e medicina. Os resultados para muitas pessoas são imediatos, e para outras, ocorrem dentro de no máximo 40 minutos após a prática.

Comentários
2023-11-24T14:17:54+00:00

About the Author:

André Kërr é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e escritor best-seller na sessão “Espiritualidade” da Amazon Brasil. Ele é astrólogo védico, engenheiro de software, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias para auxiliar a comunidade brasileira. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jaimini, Brighu Nadi e KP.
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by