Previsões 2024 – Astrologia Védica

13 de Janeiro de 2024
Prof. André Kërr

O ano de 2024 ainda mantém certas influências do último eclipse de 14 de outubro de 2023, conforme anunciado no meu Instagram oficial, onde destacamos “tremores, morte de líderes políticos, atividades terroristas e epidemia“. Alguns dos quais já estão sendo divulgados pela grande mídia. Como foi postado ainda em maio de 2022, a Guerra entre Israel x Hamas (iniciada em 7 de outubro de 2023) foi provocada por influência de Rahu em Áries, que coloca em pauta os problemas da Palestina.

Contudo, é crucial ressaltar que este eclipse de Outubro também incorporou a presença de Saturno retrógrado. Dessa forma, Saturno passa a exercer influência sobre a casa oposta, enviando um aspecto à terceira casa onde Marte se encontra, juntamente com um nodo. Essa combinação indica um risco iminente de anúncio de conflitos armados e invasões territoriais na América Latina. Pode-se concluir que isso potencialmente acelerará um conflito entre Venezuela e Guiana.

A estratégia adotada por Maduro é um expediente comum na política, buscando desviar a atenção dos problemas internos do país para questões de política externa. Essa abordagem já foi utilizada anteriormente por outros governos considerados impopulares ou ditatoriais, os quais procuravam conquistar um “espaço vital” para seu povo.

Aos estudiosos de astrologia que porventura leiam este artigo, vale ressaltar que não serão utilizadas as posições tropicais dos signos da astrologia ocidental, tampouco as siderais propostas por Lahiri em 1950, conforme explicado em artigos anteriores. Portanto, pode haver divergências com os cálculos de astrólogos védicos de outras linhagens.

Os trânsitos mais relevantes na leitura de astrologia mundana envolvem principalmente Rahu, Júpiter e Saturno, bem como os eclipses do ano. Iniciamos 2023 com alguns dos trânsitos presentes no ano anterior: Rahu em Áries, Júpiter em Áries e Saturno em Aquário. Importa frisar que, embora o calendário gregoriano mude de ano, o calendário védico tem início junto ao ano astrológico após o dia 21 ou 22 de março. Contudo, teremos a entrada de novas posições ainda neste ano. O início do ano coloca o estado do Rio de Janeiro em foco, pela presença dos planetas em Áries e Sagitário.

Rahu finalmente ingressa no signo de Peixes em 23 de janeiro de 2024. Júpiter entra em Touro em 12 de abril. Saturno permanece em Aquário, entrando em retrogradação em 30 de junho de 2024 até 14 de novembro de 2024, migrando para Peixes apenas em 1 de fevereiro de 2025. Júpiter migra para Gêmeos em setembro de 2024, retrogradando em outubro de 2024.

A mudança de Rahu para Peixes desloca a atenção global para países da região do Pacífico e Grã-Bretanha, conferindo protagonismo a nações como Grã-Bretanha, China, Coreia, Guiana e Japão. Saturno em Aquário amplifica o poder popular e promove certos avanços sociais, embora traga consigo calamidades naturais e apagões. Júpiter em Touro também favorece o poder popular e traz novidades para o setor financeiro global. Tanto Peixes como Aquário são indicadores do Japão moderno, indicando um ano-chave para sua história.

A seguir, discorreremos sobre todos os eclipses deste ano. Porém, os efeitos de quaisquer eclipse podem já serem notados duas semanas antes da data marcada para sua visibilidade e persistem até pelo menos quatro meses após.

Ainda em janeiro, há a possibilidade do desencarno de uma personalidade da comunidade científica. Março parece indicar uma tendência de alta nos preços do petróleo.

O Eclipse Lunar Penumbral previsto para 24-25 de março, o primeiro do ano novo astrológico, será visível em diversas regiões, incluindo Europa, nordeste da Ásia, grande parte da Austrália, África, América do Sul e Pacífico. Nesse período, é possível antecipar atividades sísmicas, principalmente na região do Pacífico, abrangendo áreas da Coreia do Sul e Japão. Ademais, existe a probabilidade de surgimento de epidemias e uma falsa calmaria nos conflitos palestinos, dada a influência benéfica de Júpiter e o aspecto entre Saturno e Vênus, favorecendo acordos. Há também risco de inundações e apagões.

O Eclipse Solar Total, agendado para 8 de abril, será observado no oeste da Europa, América do Norte, Norte da América do Sul, Pacífico e Atlântico. Este evento está associado à continuidade de atividades sísmicas e à propagação de doenças. Há ainda riscos de inundações e naufrágios.

Com a chegada de Júpiter em Touro, aliado a Saturno em Aquário, favorecendo o poder popular e levando a manifestações ao redor do mundo, há um grande risco de vermos manifestações com a chegada de Marte em Aquário e a mudança do nodo para Rahu em Peixes a partir da segunda semana de abril de 2024. Há também uma maior tendência de queda do dólar com a chegada de Júpiter em Touro, além do possível lançamento de uma nova moeda corrente.

Rahu terá como seu dipositor o Júpiter em Touro, direcionando mais de seus resultados parece agora trazer mais acontecimentos para o povo judeu, Paquistão, Venezuela e a para pautas da comunidade LGBT. Dentro do nosso território Peixes sinaliza Brasília, enquanto Touro, o Rio Grande Do Sul e Santa Catarina.

O Eclipse Lunar Parcial, previsto para 17-18 de setembro, será visível em diversas regiões, incluindo Europa, grande parte da Ásia, África, América do Norte, África do Sul, Atlântico e Oceano Índico. Neste período, a influência astrológica sugere o lançamento de uma publicação literária de grande relevância ou popularidade, assim como o surgimento de uma nova rede social que se tornará bem-sucedida nos próximos anos. Há risco de atentados e o falecimento de uma importante celebridade próximo a este mês. Também são esperados avanços nas leis de trabalho.

O Eclipse Solar Anular, marcado para 2 de outubro, será observado no Sul da América do Norte, grande parte da América do Sul, Pacífico e Atlântico. Este evento indica intensificação de conflitos civis, a elaboração de novos documentos fundadores de nações e o lançamento de um livro importante e popular. Além disso, há uma notificação sobre um potencial risco pandêmico e aumento de medidas autoritárias dos governos.

Há maiores chances de tempestades solares nas últimas semanas do mês de Dezembro de 2024 e início do ano de 2025, mas a posição não é semelhante às posições do Evento de Carrington de 1859, que deixou o mundo todo sem eletricidade e telégrafos.

Nascidos em 2024

Esta é uma análise geral dos indivíduos nascidos no ano de 2024, organizada por mês. Importante ressaltar que essa abordagem não substitui uma análise completa do mapa astral védico, mas proporciona uma visão preliminar de características comuns a essa geração. Os nativos nascidos em 2024 apresentarão uma marcante inclinação espiritual, destacando-se como inovadores, questionadores e preocupados com questões sociais.

Aqueles nascidos de janeiro a abril manifestarão características empreendedoras e individualistas, capazes de conduzir ritos e cerimônias, serão vítimas de magia, mas também as fará. Demonstrarão impulsividade emocional, porém, também tenderão a desenvolver problemas hepáticos e circulatórios. Já os nascidos de maio a setembro serão generosos, prósperos, de convicções conservadoras, apaixonados por artes e música. Os nascidos de outubro até o final do ano adotarão uma postura mais liberal em seus costumes, casando-se mais tarde.

Aqueles nascidos no início de janeiro serão indivíduos belos e de coração puro, dedicados à vida amorosa. Os de fevereiro se caracterizarão por seriedade, metodologia, pouca expressividade e uma abordagem pragmática. Os nascidos em março serão habilidosos com a legislação, possuirão elevada autoestima, inclinação para o deboche e habilidade em motivar pessoas. Abril trará indivíduos carismáticos com predisposição a problemas no assoalho pélvico, propensão a doenças sanguíneas e intestinais, sendo hábeis em áreas relacionadas à saúde. Os de maio serão corajosos e heroicos, com desafios intestinais e no aprendizado, necessitando de cautela para não permitirem abusos em suas vidas. Há maior risco de serem pais de alguém com necessidades especiais. Junho trará indivíduos prósperos, com aparência jovial e habilidades artísticas. Nascidos em julho serão persuasivos, ocupando posições poderosas e possuindo uma natureza filosófica.

Aqueles de agosto desenvolverão problemas de visão ao longo da vida, possuirão habilidades com instrumentos de corda e nutrirão uma afeição especial por seu pai. Setembro apresentará indivíduos orgulhosos, propensos a doenças nos olhos e na área genital, com possíveis conflitos com filhos; possuirão uma fala ingênua e questionarão os papéis sociais de gênero, destacando-se em áreas artísticas. Os nascidos em outubro serão filantrópicos, extremamente críticos, apegados aos animais, interessados em saúde e áreas técnicas, porém, poderão enfrentar desafios nos relacionamentos com os filhos; serão servis e úteis aos outros.

Os primeiros três dias de novembro caracterizarão indivíduos leais, de intensidade sexual, distante de seu pai, interessados em ocultismo e em áreas burocráticas. Já os dias restantes serão marcados pela beleza, amor pelo conhecimento, afeto por gatos, hábitos limpos e sorte. Dezembro trará indivíduos críticos em relação à sua aparência, propensos a procedimentos estéticos, levando os relacionamentos bastante a sério e sendo autodidatas. Aqueles nascidos do Natal até o próximo ano tenderão à propensão à gula, terão padrões morais elevados, mas podem enfrentar desafios na vida conjugal e serão avessos a críticas.

Comentários
2024-01-13T21:55:46+00:00

About the Author:

André Kërr é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e escritor best-seller na sessão “Espiritualidade” da Amazon Brasil. Ele é astrólogo védico, engenheiro de software, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias para auxiliar a comunidade brasileira. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jaimini, Brighu Nadi e KP.
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by