Cientistas comprovam: mês de nascimento influencia sua saúde

A pesquisa publicada no Journal of the American Medical Informatics Association por cientistas do Centro Médico da Universidade Columbia chegou à conclusão que o mês de nascimento realmente é um indicador de forte relação entre doenças. No estudo, os pesquisadores analisaram uma amostra de 1,7 milhão de pessoas de uma base de dados médicos de Nova York, procurando por mais de 1.600 doenças e descobriram que 55 das doenças tinham “dependência significativa” em relação ao mês de nascimento.

“A sazonalidade é uma representante de fatores ambientais variáveis presentes na época do seu nascimento, e estamos aprendendo mais sobre o importante papel que o ambiente e as interações entre genes e ambiente têm em nosso desenvolvimento”, disse Tatonetti, pesquisadora. “Pode ser uma maneira de começar a mapear os efeitos dessas interações.”

Algumas descoberta importantes

(Válidas para o hemisfério norte)

  • Em geral, bebês americanos nascidos em outubro tinham o maior risco de doenças, e os nascidos em maio, o menor.
  • O risco de asma era maior para os nascidos em julho e outubro.
  • Os bebês de novembro tinham o maior risco de desenvolver transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
  • Bebês nascidos em março tinham o maior risco de problemas cardíacos, incluindo fibrilação atrial, insuficiência cardíaca congestiva e prolapso da válvula mitral.
  • Bebês nascidos no inverno tinham maior risco de problemas neurológicos.

Hemisfério Norte

Hemisfério Sul

Comentários
2018-09-08T17:39:24+00:00

About the Author:

André Kërr é co-fundador da Academia Brasileira de Astrologia Védica e escritor best-seller na sessão “Espiritualidade” da Amazon Brasil. Ele é astrólogo védico, engenheiro de software, tradutor de livros clássicos e modernos da jyotisha, pesquisador da cultura indiana e desenvolve novas tecnologias para auxiliar a comunidade brasileira. Conhecedor das astrologias de Parashara, Jaimini, Brighu Nadi e KP.
1
Olá! Caso você queira mais informações sobre consultas e cursos, clique no botão verde abaixo para conversar conosco pelo Whatsapp!
Powered by